Por Da Redação SCNotícias Em Comunidade

Pra aliviar a saudade! Família faz surpresa para paciente internado com Covid-19 em SC

Filhos e esposa levaram um cartaz com uma mensagem e conversaram pela janela com o paciente.


O pequeneo Nykolas, de 4 anos, segurando o cartaz para o pai


Entre os sintomas mais relatados pelos pacientes diagnosticados com a Covid-19 estão: febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, falta de ar. Mas, além disso, a doença também provoca saudade, por conta do isolamento necessário para o tratamento. E, foi para amenizar esse sintoma, que não tem nenhum fármaco disponível em forma de comprimidos ou injeção, que a família do morador de Joaçaba Moisés Stalbaun, fez, na noite desta quarta-feira (30), uma supresa pra ele.

Há alguns dias, Móises fez uma cirurgia na perna na cidade de Caçador, tempo em que já precisou ficar longe dos filhos Nykolas de 4 anos e Samuel de 2. Ao retornar lá, teve contato com um paciente que foi diagnosticado com a Covid, Por estar com a imunidade baixa, acabou se infectando e precisou de nova internação, dessa vez na ala covid-19 do HUST em Joaçaba, ficando mais uma vez longe da família. Foi então que a mamãe Elaine e os filhos tiveram ideia de ir até a frente do Hospital, para que pudessem se ver pela janela do quarto.


Circulo azul mostra a janela do quarto em que o pai está internado.


O encontro à distância foi rápido, mas emocionante. Os meninos levaram um cartaz escrito que estavam com saudade e desejando força para o papai. Eles também gritaram que o amavam e que esperavam ansiosos em casa.

Segundo Elaine, o marido teve dias difíceis mas, está melhorando e deve ter alta ainda nesta semana. Ao repassar as informações da homenagem feita ao marido, ela comentou da importância das pessoas não baixarem a guarda quanto aos cuidados de prevenção, pois o vírus continua circulando e lidar com a doença e com a saudade que ela impõe é muito difícil.

Fonte: Alessandra de Barros/Portal Éder Luiz

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação SCNotícias, em Comunidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.