Por Da Redação SCNotícias Em Comunidade

Prefeitura oferece desinfecção gratuita em comércios de Urupema

Serviço de sanitização é realizado com produtos da Dux Grupo, que são aprovados pela ANVISA, eficientes contra o novo coronavírus, atóxicos e biodegradáveis



Com o objetivo de impedir a transmissão no novo coronavírus e atender às diretrizes de biossegurança para a reabertura de ambientes coletivos, a Prefeitura Municipal de Urupema (SC) está disponibilizando gratuitamente a sanitização de todo o comércio do município. Até o momento, foram realizados serviços de desinfecção em 17 espaços privados, em todas as secretarias da Prefeitura e na Unidade Básica de Saúde da cidade. A higienização é feita com os equipamentos e produtos da Dux Grupo, empresa líder em neutralização de gases, odores e sistemas de desinfecção de ambientes.

Para a sanitização oferecida pela Prefeitura, foram adquiridos itens da linha DulGermH, produto vendido em galões de 5 e 20 litros que é ideal para a desinfecção de ambientes. A solução é aplicada com o auxílio de um nebulizador, equipamento do tamanho de um aspirador de pó e de fácil manuseio. Inovadores no mercado industrial e doméstico, estes produtos fazem parte da linha Health Control System, que oferece sistemas de microaspersão aliados à desinfetantes capazes de esterilizar e desinfectar espaços internos e externos, superfícies e objetos.

Todas as soluções oferecidas pela Dux Grupo e compradas pela Prefeitura de Urupema são atóxicas, não inflamáveis, não corrosivas, não causam manchas nas roupas, nem irritam a pele. São registradas na Anvisa e contam com um laudo do Laboratório de Biologia da Unicamp que comprova sua eficácia contra a COVID-19. Atualmente, o município tem realizado oito desinfecções por dia. O investimento para este trabalho foi cerca de R$6.500, resultantes da compra de dois nebulizadores e o produto desinfectante. A prefeitura treinou dois funcionários para realizar o serviço em todo o comércio da cidade.

"Decidimos investir nessa iniciativa porque entendemos que a prevenção é a melhor forma de cuidarmos da nossa população. Fomos a última cidade do estado de Santa Catarina a ter casos confirmados de Covid-19. Atualmente possuímos somente dois casos em uma população de aproximadamente 2.500 habitantes", explica Tânia Guglielmi Borges, secretária de saúde da cidade.

"Parabenizamos a Prefeitura de Urupema por esta iniciativa. A única maneira de vencermos essa batalha contra à COVID-19 é realizar ações de prevenção coletiva com a higienização de espaços e pessoas", conta Márcio Del Coi, diretor comercial da Dux Grupo.

A Prefeitura Municipal de Urupema oferecerá gratuitamente o serviço de sanitização até o fim da pandemia do novo coronavírus. Todos os interessados em fazer a desinfecção de seu estabelecimento devem fazer a solicitação no setor de Tributos da prefeitura. O comércio precisa estar em dia com as obrigações fiscais do município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação SCNotícias, em Comunidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.