Por Da Redação SCNotícias Em Futebol

FCF afirma receber autorização do Governo para volta do estadual

Datas e horários dos jogos ainda não foram informados pela Federação Catarinense de Futebol

Dois dias depois de anunciar em decreto a suspensão do campeonato estadual até 7 de agosto em razão do aumento de casos de Covid-19, o Governador Carlos Moisés voltou atrás e liberou a retomada da competição em Santa Catarina. A informação é da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

A entidade não confirmou quando as partidas serão realizadas, mas disse que a tendência é que os duelos ocorram em 29 e 30 de julho. Confira abaixo os jogos em aberto no torneio:

Quartas de final

Figueirense x Juventus

Avaí x Chapecoense

Marcílio Dias x Criciúma

Brusque x Joinville

Rebaixamento

Concórdia x Tubarão

Entenda o caso

O Catarinense foi retomado em 8 de julho, quase quatro meses depois da paralisação por causa da pandemia. Porém, foi suspenso pelo Governo no dia 13 devido ao não cumprimento do protocolo médico. Chapecoense, Criciúma, Marcílio Dias, Joinville e Figueirense tiveram registros da Covid-19 após a volta.

Depois da suspensão, um encontro virtual com a presença dos médicos dos times da elite estadual, alguns presidentes, membros da Federação Catarinense de Futebol (FCF), representantes da Associação de Clubes de Santa Catarina (SC Clubes) e infectologistas da Secretaria de Saúde definiu a criação de um novo protocolo.

As principais mudanças foram: exigência de exames RT-PCR em todos os jogadores e membros de comissões técnicas até 48 horas antes dos jogos e o afastamento somente dos indivíduos com casos positivos.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), então, marcou a retomada para 27 de julho, com o jogo entre Tubarão e Concórdia pelo duelo do rebaixamento. Na terça e na quarta-feira seriam disputadas as partidas de volta das quartas de final. Mas, na sexta, o Governo prorrogou o veto até 7 de agosto.

Confira a nota da Federação:

Neste domingo (26), a Federação Catarinense de Futebol, o Governo e a Secretaria de Saúde de Santa Catarina chegaram a um entendimento para o retorno da Série A do Estadual, com a liberação concedida a partir de segunda-feira (27). A notícia foi confirmada em conversa entre Rubens Angelotti, presidente da FCF, e Carlos Moisés, governador do Estado.

Solícito, o governador escutou os apelos da entidade e se mostrou compreensivo com a situação, entendendo a importância da continuidade da competição e a garantia das medidas adotadas para garantir toda a segurança possível na realização das partidas.

Ficou assimilado que, somando o trabalho forte feito pela FCF e pela SC Clubes, com o risco extremamente reduzido no gramado pela testagem de atletas e funcionários, a retomada tem condições sólidas para acontecer. Além disso, a transmissão das partidas pela TV, web e rádio são atrativos para ajudar a manter as pessoas em casa, conforme recomendado pelas autoridades sanitárias.

Os jogos que já estavam anteriormente marcados para a semana devem acontecer na quarta (28) e quinta-feira (29), mas o cenário ainda está sendo analisado e oportunamente o Departamento de Competições divulgará as datas exatas. A Federação agradece o apoio e intermediação do deputado estadual Rodrigo Minotto e a compreensão demonstrada pelo governador Carlos Moisés, e se compromete em continuar fazendo o máximo para garantir um retorno seguro.

Fonte: Globo Esporte

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação SCNotícias, em Futebol

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.