Por Portal SC Notícias Em Portal SC Notícias

Jardim Botânico em Timbó será revitalizado

Novas atrações serão inseridas no local

Nesta semana iniciou a primeira etapa da revitalização do Jardim Botânico, um dos pontos turísticos mais bonitos e visitados de Timbó. Uma série de novidades vão surgir, através de projetos elaborados pelo Departamento de Turismo em parceria com a Secretaria de Planejamento.

A primeira etapa, que está sendo executada é a revitalização da ponte de madeira roliça, que vai receber ampliação e adequação em sua estrutura. É por esse motivo que há tapumes com chapa de madeira ao redor desse espaço, visando a segurança de quem utiliza o parque enquanto as obras acontecem

Esse cenário será fundo de uma grande novidade que estará sendo instalada em breve, onde as pessoas vão poder registrar sua visita. O projeto também inclui a construção de churrasqueiras e de um novo banheiro central com acessibilidade e contará também com fraldário.

Serão instaladas também mesas para piquenique e um jato d’água também será instalado em uma das lagoas já existentes e, na outra, haverá os pedalinhos

Uma cafeteria também será instalada e o quiosque que existe dentro do Jardim Botânico irá virar uma loja de souvenirs. “O Restaurante continua onde já está, sendo mais um atrativo para os visitantes. Todo o parque irá receber sinalização adequada, identificação das plantas, bancos e lixeiras padronizados, tratador de aves e, também, um balanço com pergolado”, explica a gestora de Turismo da cidade, Cíntia Mara Panini.

Hoje, já estão instalados dentro dos 25 mil metros quadrados de área do Jardim Botânico o Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Horto Florestal e o Parque Eco do Avencal, que está em fase de finalização

“Acho importante esclarecer que tudo isso será inserido em espaço já existentes, que vão ser revitalizados com madeira e ferro, por exemplo, trazendo um ar mais rústico para casar com o que o Jardim Botânico representa”, destaca a gestora.

Para Cíntia, o principal fator que norteia todos os projetos e obras dentro do local é manter a essência do Jardim Botânico, que é a ligação com o meio ambiente, fauna e flora. “É aqui o lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo e relaxar. Queremos transformar o Jardim Botânico no que ele realmente é, inserindo opções de entretenimento que enriqueçam ainda mais tudo que a natureza já proporciona nesse lindo local que é considerado, por muitos turistas e visitantes, o mais belo parque existente na região”, frisa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal SC Notícias , em Portal SC Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.