Por Da Redação SCNotícias Em Meio Ambiente

IMA emite licença para ampliação do abastecimento de água em Penha

O município de Penha, no Vale do Itajaí, sofre com a falta de água, especialmente, durante a temporada de veraneio




FAO Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) concedeu nesta quarta-feira, 09 de setembro, a Licença Ambiental Prévia e Licença Ambiental de Instalação, a LAP/LAI 5625/2020, que autoriza a instalação da captação, adução e Estação de Tratamento de Água (ETA) para a cidade de Penha, aumentando assim a oferta de água em 70 litros/segundo.

O município de Penha, no Vale do Itajaí, sofre com a falta de água, especialmente, durante a temporada de veraneio. Em 12 de agosto deste ano, a concessionária responsável pelo abastecimento solicitou ao IMA a Licença Ambiental Prévia (LAP) e de Instalação (LAI) para captação, adução e tratamento de água oriunda de uma cava de areia situada na cidade.

De forma célere, após 27 dias do pedido inicial, o IMA, por meio da Coordenadoria Regional de Itajaí emitiu a Licença autorizando na esfera ambiental o início do projeto. A agilidade na análise e trâmite do processo de licenciamento levou em consideração a importância de implementar soluções para atenuar a falta de água na cidade, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida para os mais de 30 mil habitantes do município e para os milhares de turistas que escolhem o balneário todos os anos. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação SCNotícias, em Meio Ambiente

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.