Por Portal SC Notícias Em Saúde

Gaspar estuda novas medidas restritivas

Número de atendimentos por síndromes respiratórias tem aumentado no município

Através do Sistema de Comando em Operações, a Prefeitura de Gaspar faz o acompanhamento periódico e multidisciplinar da situação do coronavírus na cidade e na região. Até a próxima semana o município deve apresentar medidas que devem ser seguidas a partir do dia 5 de julho com relação a setores que, conforme o decreto 630 do Governo do Estado, passam a ser de responsabilidade das autoridades municipais.

De acordo com os dados coletados e apresentados em reunião do grupo gestor, a procura por atendimento nas unidades de Gaspar tem aumentado e a ocupação de leitos nas UTIs da região preocupa. O município já registrou 100 casos e o terceiro óbito. Mediante esses e outros dados, a equipe técnica estuda as medidas que devem ser adotadas.

Entre as atividades que, segundo o decreto 630, as autoridades sanitárias municipais devem deliberar a partir do dia 5 de julho estão espetáculos, shows, eventos, atividades esportivas, entre outros. “Estamos avaliando o que será possível retomar e o que permanecerá suspenso e também as medidas preventivas eu deverão ser adotados para aqueles que forem autorizados a retomar as atividades. Precisamos preservar a vida e a saúde das pessoas e as decisões serão tomadas com base em análises técnicas e dos dados que temos à disposição”, salienta o secretário de saúde, Arnaldo Munhoz

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal SC Notícias , em Saúde

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.