Por Eliete Squerzzato Bechi Em Saúde

Morre primeira criança vítima de Covid-19 em Santa Catarina

Criança estava internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.




Morreu, nesta segunda-feira (29), a primeira criança vítima de Covid-19 em Santa Catarina. A vítima estava internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Capital, Carlos Alberto Justo da Silva.

Após a morte, uma equipe da Vigilância Sanitária foi até o hospital para conversar com a direção. Segundo o secretário de Saúde, ainda não há informações detalhadas sobre idade, identidade e histórico de saúde da criança.

Casos de Covid-19 avançam em crianças

O número de crianças e adolescentes infectados pela Covid-19 tem aumentado em Santa Catarina. O grupo, que já apresentou menor número de infectados no início da pandemia, superou casos do coronavírus entre idosos com mais de 70 anos.

Na sexta-feira (26) o estado apresentava 545 casos notificados entre pacientes de 0 a 9 anos. Já entre a população de 10 a 19 anos foram registrados 1.015 infectados. Número maior do que o notificado entre idosos com idades entre 70 e 79 anos – essa faixa etária tem 603 pacientes com vírus até sexta-feira.

Com informações ND +

Saúde

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eliete Squerzzato Bechi, em Saúde

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.