Por Da Redação SCNotícias Em Segurança

Primeiro caça F-39 GRIPEN desembarca em Santa Catarina

O caça F39 GRIPEN é a primeira aeronave a desembarcar no Brasil dos 36 adquiridos em 2014




A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prestou apoio a Força Aérea Brasileira (FAB) para realização do deslocamento terrestre da aeronave caça F39 GRIPEN do Porto de Navegantes até ao aeroporto Ministro Victor Konder. A operação ocorreu às 4h desta terça-feira (22).

A ação coordenada em parceria pela Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Guarda Municipal de Navegantes transcorreu sem alteração, tendo sido empregados cerca de 140 militares (33 policiais militares). Além do efetivo orgânico da PM em Navegantes, contribuíram com a segurança da operação o apoio policial de Itajaí e Balneário Camboriú, bem como, policias militares do Batalhão de Polícia de Choque.

O caça F39 GRIPEN é a primeira aeronave a desembarcar no Brasil dos 36 adquiridos em 2014, resultado de uma parceria estabelecida entre Brasil e Suécia por meio da FAB e a empresa Saab. Do aeroporto de Navegantes, o caça F39 GRIPEN seguirá para sede da Embraer em Gavião Peixoto/SP onde realizará alguns testes.

Além do apoio a Força Aérea, o 25º Batalhão de Polícia Militar aproveitou o incremento de efetivo para intensificar o policiamento ostensivo no município de Navegantes, realizando barreira policial e patrulhamento nos bairros de maiores índices criminais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação SCNotícias, em Segurança

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.